Um motociclista de 57 anos morreu em um grave acidente de trânsito na noite deste domingo (28/09), na MG-184, altura do km 22, em Conceição da Aparecida (MG). A ocorrência foi registrada por volta das 19h.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a batida envolveu uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, vermelha, e um automóvel Fiat/Uno Mille Fire Flex, branco. O condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A perícia técnica foi acionada, assim como a funerária Santo Antônio, responsável pela remoção do corpo.
Segundo levantamentos, um veículo não identificado teria iniciado uma conversão à esquerda, acompanhado pela motocicleta. Em seguida, o Fiat Uno, que vinha logo atrás, atingiu a moto transversalmente, arremessando o condutor ao solo.
O perito criminal Dr. Fábio Luiz Kusumota de Souza realizou os trabalhos de praxe e liberou os veículos. O Uno foi entregue ao motorista, mas removido por guincho particular. Já a moto foi entregue ao irmão da vítima.
A PMR informou ainda que nenhum dos dois condutores possuía habilitação. O motorista do carro, um jovem de 21 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de álcool. Mesmo assim, foram lavrados autos de infração de trânsito e um Termo Circunstanciado por dirigir sem habilitação, conforme prevê o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Lei 9.099/95. O condutor do automóvel foi preso.