A primeira edição da Mostra Integrada de Artes, a MIA, foi realizada de 24 de agosto a 01 de setembro de 2019, e impactou expressivamente a cadeia cultural de Poços de Caldas, promovendo mais de 70 horas de programação e um amplo diálogo entre plurais manifestações da arte. Da sustentabilidade ao pensamento empreendedor, diferentes linguagens artísticas tiveram lugar em uma programação que vários diversos pontos da cidade, com intervenções que fomentaram o acesso à cultura e a formação de público.
Mas esse ano, com as medidas de isolamento social para combate e prevenção ao coronavírus, que tem impactado o mundo todo, durante o mês de agosto é apresentada a proposta da MIA Digital.
“A proposta da MIA 2020, agora em formato digital, é ser uma ferramenta multiplicadora de conteúdos relacionados à cultura para dar continuidade ao nosso propósito de levar a arte para todos os cantos e todas as pessoas, afinal, discutir a sociedade com temas pertinentes ao estado de coisas e sentidos sempre foi a essência da nossa Mostra”, comenta Chiara Carvalho, diretora da MIA.
O projeto trouxe o conteúdo audiovisual com o título de ‘Sobre-Vivências Artísticas’, o qual também faz a programação do Festival Online Poços Curte em Casa, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Nele os convidados falam sobre vivências artísticas em tempos de pandemia as perspectivas para o futuro.
Além disso, integram o projeto uma galeria virtual da Mostra, com as fotografias de Luciana Faria para compor a exposição ‘Percepções’, além de conteúdos diversos expostos em artes dinâmicas que conversam entre si em uma linguagem plural e democrática, e ainda playlists especiais no Spotify com temáticas que passeiam por esse universo estão sendo preparadas.
A primeira playlist, ‘MIA Especial Quarentena’, foi criada com a curadoria de Chiara Carvalho e Breno Oliani e traz os lançamentos de música brasileira neste período. Artistas como Elza Soares, Emicida, Mahmundi, Nação Zumbi, Gabriel O Pensador, são alguns destaques, mas também há trabalhos de artistas locais como, Dough Leve, MB2 e os remixes do DJ Fubá para Candiera e Nego Moura, entre outros. Todos os trabalhos podem ser conferidos nas redes sociais da Mostra.
Para ouvir: http://abre.ai/spotify_miaespecialquarentena
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: