Na manhã desta sexta-feira (13), um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Poços de Caldas. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de Gabriel Victor Rodrigues Torquato, de 28 anos, ocorrido no dia 1º de dezembro no bairro São José.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A ação policial ocorreu no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Mandados de prisão contra o adulto e de internação para o adolescente, solicitados pela Polícia Civil e deferidos pela justiça, foram cumpridos. Após prestarem depoimentos, os dois serão encaminhados ao sistema prisional. Um terceiro suspeito permanece foragido.
O crime
No dia do homicídio, Gabriel estava em um veículo VW Santana com outros dois homens e três mulheres. O grupo parou em uma conveniência para comprar bebidas, quando um Chevrolet Ônix branco, com três homens e três mulheres, chegou ao local.
Três ocupantes do Ônix, armados, desceram do veículo e efetuaram diversos disparos contra o Santana. Gabriel foi atingido no peito e morreu no local. Um dos ocupantes do Santana sofreu ferimentos graves no tórax, abdômen e braço esquerdo, sendo transferido ao Hospital Santa Lúcia, onde passou por cirurgia devido à proximidade de um projétil ao coração. Outra vítima foi atingida no braço direito, enquanto as mulheres que estavam no Santana saíram ilesas.
A polícia segue com as investigações para localizar o terceiro suspeito e esclarecer todos os detalhes do caso.