ONDA POÇOS

Mortandade de peixes no Rio Sapucaí-mirim preocupa autoridades

Compartilhe nas redes sociais

Moradores e pescadores filmaram uma grande quantidade de peixes mortos no rio Sapucaí-mirim. A secretaria de meio ambiente do município de Cachoeira de Minas, no sul de Minas, entrou em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre relatando que vários moradores do local visualizaram muitos peixes mortos no rio.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Uma funcionária da secretaria do Meio Ambiente foi até o local e constatou a mortandade de diversos peixes. Ela entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental. A Copasa que é a concessionária de água e esgoto da cidade, foi até ao local e coletou amostras para análise. A análise de oxigênio dissolvido , do PH da água irá ficar pronta e a amostra de metais e agrotóxicos ficam prontos em aproximadamente 15 dias.

O fato foi repassado ao Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) que após registro da PM Ambiental irá ainda ao local para averiguar a situação.

Moradores de cachoeira de Minas também entraram em contato com a PM Ambiental e relataram que o maior trecho da mortandade está entre o Cachoeirão e a Curva do Sr. Tonito Romão.

A fiscalização da Polícia Militar Ambiental já está em andamento. Entretanto, diante da complexidade do caso e do tamanho da área, requer maior tempo para conclusão das diligências.