Um dos dois homens que ficaram gravemente feridos após um incêndio atingir um secador de café na zona rural de Bandeira do Sul não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (11). A vítima foi identificada como Maurício Franco Rosa, de 58 anos. Não há informações confirmadas sobre velório e sepultamento.
O incêndio ocorreu na tarde de sexta-feira (1º), por volta das 14h30, na Fazenda Esmeril, localizada a cerca de 1 km do Alambique Rosa Branca. Equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foram acionadas e combateram as chamas por aproximadamente quatro horas.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Além de Maurício, outro homem, de 54 anos, também foi levado ao Hospital Municipal de Bandeira do Sul e, posteriormente, transferido de helicóptero para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas (MG), em estado gravíssimo.
De acordo com informações da unidade hospitalar, o homem de 54 anos, sofreu queimaduras nos braços, rosto e costas. Maurício Rosa teve mais da metade do corpo atingida por queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.
A Polícia Civil investiga as causas do incêndio.