ONDA POÇOS

Morre Sérgio Mendes aos 83 anos

Foto: Instagram Sérgio Mendes

Compartilhe nas redes sociais

O pianista Sergio Mendes morreu nesta sexta-feira,06, aos 83 anos em Los Angeles. O artista enfrentava problemas de saúde desde o ano passado. A informação foi confirmada pela assessoria do músico e compositor, por meio de uma nota assinada pela família dele.

A nota informa que o músico morreu, de forma tranquila, ao lado de sua esposa e parceira musical pelos últimos 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, e de seus filhos. De acordo com a família, Mendes teve que lidar com problemas de saúde, nos últimos meses, devido aos efeitos da covid longa.

Segundo a nota da família, o músico fez seus últimos shows em novembro de 2023, em Paris, Londres e Barcelona, com apresentações que tiveram ingressos esgotados. “A família está processando essa perda e dará mais detalhes sobre o velório e sepultamento em breve”, diz a nota.

Brasileiro, Sergio nasceu em Niterói (RJ) tornou-se conhecido mundialmente por divulgar a bossa nova, mpb e o samba.  Mendes logo se destacou como compositor e arranjador. Durante sua carreira lançou vários álbuns e colaborou com diversos artistas internacionais, como; Herb Alpert, Cannonball Adderley, Stevie Wonder, Justin Timberlake, John Legend. Além de outros ícones de genêros como a MPB, João Donato e Hermeto Pascoal.

“ Mas Que Nada” de Jorge Ben foi um dos grandes sucessos gravados por Sérgio e lançado em 1966 chegando a se tornar um hit internacional nos Estados Unidos e Europa. Música que ganhou uma parceria com o grupo Black Eyed Peas.

Um dos pioneiros da bossa nova, Sérgio Mendes gravou 35 álbuns em seis décadas de carreira. Conquistou três prêmios Grammy e foi indicado uma vez ao Oscar de melhor canção original, em 2012, pela música Real in Rio, do filme de animação Rio.

Com informações de Agência Brasil