Faleceu nesta quarta-feira,06, em Poços de Caldas, aos 90 anos, Sérgio Alvisi, mais conhecido como Lira. A morte foi confirmada ao jornalismo da Onda Poços pelo Grupo Bom Pastor.
Lira se tornou um ícone da arte da cultura de Poços de Caldas. As tradicionais marchinhas de Carnaval atravessaram gerações de moradores e turistas que prestigiaram a Banda liderada por ele durante o período carnavalesco.
Homenagens
Em 6 de novembro de 2022, Sérgio Alvisi recebeu a Comenda Dom Pedro II, alusiva aos 150 anos de Poços de Caldas, por sua contribuição à arte e à cultura da cidade. Em 2017, foi homenageado pelo Projeto Ícones e, em 2019, foi publicado o livro intitulado “Sérgio Alvisi e os Velhinhos da Santa Ceia”, do jornalista Odair Camilo.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
O jornalismo do Grupo Onda se solidariza aos familiares e amigos.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q