A segunda-feira 29 de setembro de 2025 começou com luto e muita tristeza: morreu Paulo Soares, o Amigão da Galera, o locutor esportivo, o narrador, o apresentador, um ícone da voz, da ESPN e da comunicação brasileira em geral. Ele tinha 63 anos, completados no dia 13 deste mês.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Paulo lutava há anos contra vários problemas de saúde, entre eles um na coluna, e teve falência múltipla dos órgãos. Estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), no qual faleceu.
Paulo Soares deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, os irmãos, Marcelo e Roberto, e uma legião de amigos.
A cerimônia de despedida será na tarde desta segunda-feira no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Resumo da carreira
Sempre como narrador, Paulo Soares começou a carreira cedo, aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, de Araras, no interior de São Paulo, ainda no início de 1978, e dali partiu para várias outras rádios do Brasil até chegar, em 1983, à Rádio Gazeta, na capital paulista. As Rádios Record, Gazeta, de novo, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN vieram a seguir, em um longo período até 2012. Ser apresentador foi algo natural.
Na TV, a estreia foi na Gazeta, em 1983, a seguir, Record, Cultura e, em 1994, TVA Esportes, que foi o embrião da ESPN no Brasil, que começou em 1995. Desta casa, não saiu mais, embora tenha tido um período no SBT entre 1998 e 2003. Narrou de tudo no futebol, de amistosos e estaduais a campeonatos nacionais da Europa, passando por Champions League e, claro, várias Copas do Mundo.
Fonte: ESPN