Faleceu na noite desta segunda-feira,12, Monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP). O Monsenhor morreu em sua residência.
Segundo a Comunidade Católica Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer.
Ainda segundo a Comunidade, o corpo está sendo velado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e será sepultado no Santuário do Pai das Misericórdias, ambos na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, onde o sacerdote viveu por mais de 40 anos à frente da Comunidade que fundou.
O velório ocorre nesta terça-feira,13, e quarta-feira ,14, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. Na quinta-feira,13, será transferido para o Santuário do Pai das Misericórdias. A Missa de corpo presente e sepultamento serão na quinta-feira,15, às 15h00, no Santuário do Pai das Misericórdias.
Natural de Elias Fausto (SP), Monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização. Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”, e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/LsQo5KeWvvGGWlfyPCwl57