ONDA POÇOS

Morre homem que teve mais de 90% do corpo queimados em acidente de trabalho

Compartilhe nas redes sociais

Morreu na Santa Casa na noite desta segunda-feira, 10, o homem, de 50 anos, que teve mais de 90% do corpo queimados após um acidente de trabalho na Alcoa, em Poços de Caldas, por volta das 15h desta segunda-feira.

Segundo informações do hospital da Santa Casa, José Marcos Gonçalves, natural de Poços, passou por uma cirurgia, foi encaminhado ao setor de urgência do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h45. O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Alcoa Alumínio S.A. informou que o trabalhador se acidentou durante o corte da estrutura do telhado de uma área desativada. Um incêndio atingiu a plataforma móvel onde o colaborador trabalhava.

Confira abaixo a nota da empresa:

Comunicado à Imprensa

A Alcoa Alumínio S.A. informa que hoje, 10 de fevereiro, por volta das 15h, um colaborador da contratada Parex Engenharia S.A. sofreu graves queimaduras. Durante atividade de corte da estrutura do telhado de uma área desativada ocorreu um incêndio, atingindo a plataforma móvel onde o colaborador trabalhava.

Imediatamente ele foi socorrido pela Brigada de Emergência da Empresa e, com o apoio do SAMU, encaminhado para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas.

Neste momento, a Alcoa e a Parex estão empenhadas em dar todo o suporte necessário para o colaborador e seus familiares.

A Alcoa tem na Segurança o seu maior valor e já iniciou a investigação das causas do incidente para assegurar que não se repita.