ONDA POÇOS

Morre em Poços de Caldas o músico ‘Galo’ aos 70 Anos

Compartilhe nas redes sociais

Morreu nesta sexta-feira, 8, em Poços de Caldas, Anderson Miglioranzi, de 70 anos, popularmente conhecido como “Galo da Cascatinha”.

Nascido em 24/03/1953, saxofonista, violonista e percussionista, Anderson Miglioranzi, ou simplesmente “Galo da Cascatinha”, iniciou sua carreira como músico na década de 1970, participando de grandes conjuntos da época, como Grupo Arco Íris (1972) e Grupo Samba Poços (1976).

Ainda no ano de 1976, foi um dos Fundadores da Tradicional Escola de Samba “Vivaldinos da Vivaldi”, onde passou pelas funções de carnavalesco, ritmista, diretor de Harmonia e presidente, dentre outros, permanecendo até 2014.

Foi fundador da Banda da Lata (1982) e atuou também na Charanga do Flamenguinho da Cascatinha (1988 a 2012) e no Grupo de Seresta Poços de Caldas (2005-2010), participando de vários festivais. A partir de 2012, passou a integrar o Grupo Samba do Vô, com participações marcantes em diversos eventos como Carnaval e Festival de Inverno de Poços de Caldas.

Galo morreu na Unidade de Pronto Atendimento. As causas, segundo a UPA, são naturais.

Ainda não foram divulgados os horários para o velório e sepultamento.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q