Morreu na manhã desta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro, aos 73 anos, a jornalista Glória Maria. Conforme a nota emitida pela Rede Globo, Glória Maria lutava contra um câncer desde 2019. Ela havia sido diagnosticada com câncer no pulmão, foi tratada e se recuperou. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.
Glória Maria deixa um extenso currículo de participações em eventos importantes nacionais e internacionais. Foi a pioneira na TV brasileira em muitos feitos, por exemplo, ao inaugurar a era da alta definição no Brasil, durante uma entrada ao vivo no Jornal Nacional, a primeira a aparecer em uma exibição a cores na televisão brasileira dentre tantos outros feitos, como o sucesso estrondoso que fazia aos domingos no Jornal Nacional.
Além disso, a jornalista entrevistou nomes Michael Jackson e Madonna e divertiu o público diversas vezes ao usar-se de exemplo em diversas pautas diferentes e divertidas pelo mundo.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM