Dois moradores de uma residência foram presos por porte de drogas e posse ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira (03) em Espírito Santo do Pinhal.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia que relatou que uma grande quantidade de drogas havia chego em uma residência no Bairro Parque das Nações e que no local também haveria armas de fogo. Logo, os policiais junto ao CGP-4 realizaram um patrulhamento pela via, estacionando as viaturas a certa distância para observar a movimentação.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
De acordo com a PM, após um tempo foi avistado um veículo GM/Corsa de cor branca saindo da garagem. As autoridades abordaram o suspeito, que posteriormente, foi submetido a uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, tanto nele quanto no veículo. O suspeito foi informado sobre a denúncia e alegou que não havia armas em sua casa, mas admitiu possuir uma porção de maconha e autorizou a equipe a realizar a busca domiciliar.
Na casa do suspeito, a PM foi recebida por uma outra moradora que, ao ser questionada sobre a denúncia, revelou a presença de duas armas de fogo no local, sendo uma espingarda e uma garrucha, pertencentes a um familiar falecido. Ainda, foram entregues aos policiais uma bolsa contendo uma porção de maconha, quatro pinos e três porções de cocaína, além de uma pequena quantidade de pó branco semelhante à cocaína.
Desse modo, o condutor foi autuado por porte de drogas e liberado após o registro. Já a moradora foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e permaneceu na delegacia até o pagamento da fiança.