ONDA POÇOS

Moradores encontram dejetos na água em Campestre

Compartilhe nas redes sociais

Moradores em diversos bairros de Campestre têm relatado que a água está chegando até suas casas misturada com o esgoto da cidade. 

Nas redes sociais, os cidadãos de Campestre mostraram sua indignação sobre a situação e relataram que junto à água era possível encontrar pelos de animais, dejetos e fios de cabelo humano. Ainda, mostraram preocupação em contrair algum tipo de doença por conta do estado da água. 

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Em nota, a Copasa explicou o ocorrido e deixou seus canais de comunicação disponíveis para aqueles que estiverem com o problema citado entrarem em contato.

“Copasa informa que um trecho da rede de distribuição de água que atende a região do bairro Nova Canaã, na cidade de Campestre, foi danificado por terceiros durante a manutenção de uma rede de esgoto, realizada na última segunda-feira (15/07).

Imediatamente ao início da ocorrência, os técnicos da Companhia realizaram todos os procedimentos operacionais necessários para que o abastecimento de água não fosse comprometido.

Os técnicos da Companhia seguem monitorando a situação por meio de coleta e análise da água e realizando descargas nas redes, de forma preventiva, para garantir a qualidade da água distribuída à população. Além disso, eles também estão visitando os imóveis da região afetada, verificando caso a caso e orientando os clientes.

A Copasa pede àqueles que, por ventura, ainda notarem alguma alteração na água, registrem a ocorrência nos canais de relacionamento da empresa, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados pontualmente e tomadas as medidas necessárias. 

Os canais de relacionamento são gratuitos. São eles: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat disponível no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, os dois últimos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h ou ainda pela Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, que funciona 24 horas.”