Um morador em situação de rua foi baleado por um vigilante após ameaça-lo com uma faca na noite desta segunda-feira,24, em Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado em um supermercado na Avenida João Pinheiro. O vigilante do estabelecimento, um homem de 35 anos teria percebido que havia um indivíduo importunando os clientes, e que ao abordá-lo, teria se exaltado, sendo necessário retirá-lo do local.
Ainda conforme a PM, insatisfeito, o homem retirou uma faca grande de dentro da bolsa e partiu para cima do vigilante. Como defesa, o segurança usou um bastão, e o advertiu, mas o homem insistiu em tentar agredi-lo com a faca, neste momento, o vigilante efetuou um disparo de arma de fogo que acertou a perna direita.
Após ser atingido, o homem fugiu do local e em seguida procurou atendimento em um hospital. A Polícia Militar compareceu ao hospital e ao questioná-lo sobre o ocorrido, o homem alegou que estava embriagado e que não se lembrava.
O revólver de calibre 38 e munições foram apreendidos e o segurança foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O homem atingido permaneceu no hospital, pois passaria por uma cirurgia.