ONDA POÇOS

Morador é vítima de bala perdida durante confronto entre PM e suspeito

Morador atingido não corre risco de morte

Compartilhe nas redes sociais

Um morador de Campestre foi atingido por um tiro durante confronto entre a Polícia Militar e um suspeito na tarde desta sexta-feira (2). O homem fechava a porta de um bar enquanto a troca de tiros acontecia, momento em que uma bala atravessou a porta do estabelecimento e atingiu o ombro direito da vítima.

Ainda não foi informado se o tiro que atingiu a vítima partiu da arma de algum policial ou do suspeito envolvido na ocorrência.

Além do morador atingido, um policial foi alvejado na perna esquerda, e um criminoso também foi baleado na perna e na mão, segundo a PM.Tudo começou quando policiais foram realizar uma abordagem em um imóvel alvo de denúncia de tráfico de drogas.

O autor, de 28 anos, durante abordagem, tentou fechar o portão da residência e foi impedido pelo policial. O suspeito forçou o portão contra o militar para feri-lo, e este sacou a arma; momento em que o criminoso tentou retirar a arma do PM.

Conforme a PM, foi necessário um disparo que atingiu a mão do autor; momento em que o sargento percebeu que também havia sido atingido na perna esquerda.

Logo depois, o suspeito se escondeu no interior da casa. Foi acionado reforço policial, com cerco à residência. Ao perceber a chegada de mais policiais, o autor, com uma sacola cheia em uma mão e segurando a arma de fogo, na companhia de um menor de 16 anos, fugiu pela janela dos fundos da residência, adentrando um terreno baldio de mato alto. Foi dada ordem de parada ao autor, que desobedeceu, apontou a arma na direção dos policiais, e diante do perigo, foi necessário disparo que atingiu o autor na perna esquerda.

O policial baleado foi socorrido primeiramente por uma viatura e, logo depois, foi transferido no helicóptero da 6ª BRAvE ao hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, onde foi submetido a uma cirurgia; ele não corre risco de vida.

Com o autor e o menor já detidos, as buscas foram direcionadas para a casa de onde ambos evadiram. No local foi encontrada uma mulher de 22 anos, a qual tentou esconder grande quantidade de drogas na caixa de descarga do banheiro.

Foram apreendidos e também entregues à Delegacia de Polícia Civil uma balança de precisão, R$ 504,40 em dinheiro, quatro aparelhos de telefone celular, embalagem de drogas, 302 pedras de crack, 55 papelotes de cocaína, um tablete e 36 buchas de maconha.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb