Enquanto muitos estão buscando fugir da Ucrânia após os ataques da Rússia, um morador de Poços de Caldas está em busca de ajuda para que ele e outros brasileiros possam se juntar à guerra.
Fábio Junior de Oliveira, de 42 anos, é de Passos, mas mora em Poços e trabalha como fotógrafo de casamento. É também ex-militar da Escola de Sargento das Armas (ESA), de Três Corações (MG). O fotógrafo diz que se sente preparado para a guerra, mesmo depois de estar tanto tempo distante da carreira militar.
Pelo menos 16 mil voluntários de todo o mundo já chegaram ao Leste Europeu para ajudar a defender o país.
“Não é por dinheiro, nós não temos condições de pagar as passagens, mas estamos indo como voluntários. Posso ir até no compartimento de carga. Temos gente que está em Roraima, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, são vários”, conta o fotógrafo.
O voluntário diz que já tentou ajuda da embaixada ucraniana no Brasil, mas segundo ele, a resposta foi que informações não podem ser passadas devido à lei brasileira.
“Nós estamos buscando as informações para como lutar na Ucrânia porque nós acreditamos que isso é o certo. Nós não aceitamos o que aconteceu lá, essa agressão não justificada e se o mundo não der uma resposta a isso, logo ele vai agredir outras nações e isso um dia pode chegar no Brasil”, disse.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/EGbvTjegILZ4cHk1FZ9tXk