GCMs da Equipe de ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) foi além do atendimento de uma ocorrência nesta quarta-feira (12). A equipe composta pelos GCMs Everton, Gonçalves e Carlos Borges recebeu um chamado para uma tentativa de suicídio de uma senhora na passarela para pedestres no Jardim São Pedro.
Ao chegar no local, equipes da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros já haviam controlado a situação e os GCMs foram solicitados para ir até a residência da mulher, no Jardim Santa Terezinha, para avisar os familiares sobre o ocorrido e devolver seus pertences.
Chegando no local os guardas se depararam com as três crianças filhas da mulher, de 4 e 5 anos e uma recém nascida, em estado de higiene deplorável, o que comoveu a equipe que se mobilizou e conseguiu fraldas com vizinhos e comida para as crianças.
Além disso, um dos GCMs que possuía experiência com bebês deu banho na recém nascida enquanto a sua mãe passava por atendimento médico, pois seu estado mental estava bastante fragilizado, e retornava para a sua residência. Após todos os esforços da equipe, as crianças foram deixadas com uma vizinha que também era mãe. A PM deu andamento a ocorrência avisando o conselho tutelar sobre a situação dos menores.
Fonte: Mogi Guaçu Acontece
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: