ONDA POÇOS

MOCOCA | Dupla é presa suspeita de estelionato

Compartilhe nas redes sociais

Dois homens foram presos nesta terça-feira,04, suspeitos de estelionato em Mococa (SP). Segundo a Polícia, um rapaz de 39 anos acionou os militares após sua mãe receber uma ligação sobre uma compra indevida com o seu cartão. Os criminosos disseram que ela teria que quebrá-lo sem danificar o chip e entrega-lo a um motoboy que estaria esperando próximo a escola de artesanato. O rapaz desconfiou e pediu para sua mãe não entregar e acionou a Polícia. O homem foi informado de que mais três pessoas foram vítimas do mesmo golpe e que um motociclista com uma tatuagem no braço era quem retirava os cartões.

Com as informações e as características dos criminosos que segundo a Polícia se hospedavam em hotéis da cidade, foi iniciada uma operação em dois hotéis. Em um deles, foi vista uma motocicleta XRE com placa de São Paulo e com as características informadas. Em seguida os dois homens ambos de 21 anos foram vistos na recepção. Ao notarem os policiais, ficaram nervosos, foram abordados e durante a busca pessoal, no bolso de um deles foi encontrado um cartão com o nome de uma das vítimas.

Questionado sobre o cartão, o rapaz confessou que cometei crime na cidade. Foram indagados se tinha algo nos quartos que estavam hospedados e foi feita uma vistoria em seguida, sendo localizada uma mochila contendo 12 maquininhas de cartões, seis cartões de vítimas, sendo alguns já cortados e colados, um caderno com anotações e senhas referente aos saques realizados, três aparelhos celulares e mais R$ 25,00. Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia com o material apreendido. Os policiais entraram em contato com uma das vítimas que havia registrado boletim de ocorrência, a mesma reconheceu a motocicleta e o condutor. A dupla de criminosos deve responder por estelionato e associação criminosa.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CVTmEflFfcs1u0YnxsfjSC