Através de uma Moção de Apelo, aprovada pela Câmara, o vereador Lucas Arruda (Rede) solicita à Polícia Federal que inicie a emissão de passaportes na Unidade de Antedimento Integrado (UAI) Poços. Segundo o parlamentar, esta é uma reivindicação antiga da comunidade, que precisa se deslocar pelo menos duas vezes à cidade de Varginha, ou até mesmo a outras cidades maiores, para obter o documento.
Lucas Arruda ressalta que, ao contrário de muitas cidades do Estado, em Poços de Caldas não há emissão do passaporte pela unidade da UAI. “Na visita que fiz à Unidade de Atendimento Integrado, foi discutida essa questão, inclusive há um espaço que pode ser disponibilizado para tal finalidade. Depende, portanto, de uma autorização da Polícia Federal. E isso é muito importante para a cidade, para o desenvolvimento e atração de pessoas da região para nosso município”, afirma.
Ainda de acordo com o legislador, para obter a emissão de passaporte nas unidades da UAI, o cidadão precisa solicitar o documento no site da PF e agendar o procedimento. “Como Poços de Caldas não possui tal credenciamento, esse serviço fica inviabilizado. Estamos reiterando um pedido já feito por outros parlamentares, a fim de que haja essa autorização e toda a população de Poços e microrregião seja beneficiada”, diz.
A Moção de Apelo n. 17/2022, apresentada pelo vereador Lucas Arruda e aprovada por unanimidade, está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/ICmocdIwK8z3UGvnaGeq23