ONDA POÇOS

Ministério Público investiga morte de cachorro no Sul de Minas; PC abriu inquérito

Compartilhe nas redes sociais

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) iniciou uma investigação para apurar a morte de um cachorro em Nova Resende, ocorrida na última quinta-feira (3). De acordo com o MP, o animal foi encontrado sem vida por agentes da Polícia Militar, enforcado por uma corrente presa a uma caminhonete estacionada em frente ao Fórum da cidade, no Centro.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A Polícia Militar também encontrou outro cachorro, vivo, dentro da carroceria do veículo. Ambos os animais estavam sem água e comida. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, o proprietário da caminhonete, que se encontrava em aparente estado de embriaguez, foi abordado pelos policiais. Segundo o MP, o homem não conseguiu responder às perguntas feitas.

Uma testemunha informou à polícia que, devido à chuva, um dos cães conseguiu escapar pelas grades da caminhonete e, ao tentar saltar, acabou se enforcando com a corrente.

Diante do ocorrido, a Promotoria de Justiça instaurou, na sexta-feira (4), um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil (PPIC) para ouvir os envolvidos e apurar os fatos. O MP também informou que, dependendo do andamento da investigação, serão adotadas medidas extrajudiciais, como a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e a possível reparação de danos ambientais.

Além disso, a Promotoria solicitou à Delegacia de Polícia Civil a realização de uma investigação preliminar, com o objetivo de instaurar um Inquérito Policial para elucidar as circunstâncias do caso.

A Polícia Civil de Minas Gerais comunicou que já instaurou um inquérito policial para investigar o incidente e que mais detalhes serão divulgados conforme o avanço das investigações.