ONDA POÇOS

Ministério Público inaugura novas sedes em Extrema e Guaranésia, no Sul de Minas

Foto: MPMG

Compartilhe nas redes sociais

Foram inauguradas nesta quinta-feira, 14 de novembro, duas sedes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nos municípios de Extrema e Guaranésia, ambas na Região Sul do Estado. As novas sedes fazem parte do “Projeto Sedes Próprias”, do MPMG, lançado em 2005.

A proposta do projeto é o de desvincular as Promotorias de Justiça do interior dos Fóruns, dotando a instituição de imóveis próprios ou alugados e criando uma identidade para tornar o Ministério Público ainda mais acessível ao cidadão.

Foto: MPMG

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, lembrou que o Projeto Sedes Próprias, surgiu durante a primeira gestão dele como procurador-geral de Justiça entre os anos de 2004 e 2008. “O Ministério Público tem hoje mais de 70 sedes. Considerando que temos quase 300 comarcas, ainda falta um pouco mais de 220 sedes para chegar em um número ideal. É um caminho longo, mas espero que não precisemos de mais 20 anos para fazer outras 70 inaugurações”.

De acordo com a secretária das Promotorias de Justiça de Extrema, promotora de Justiça Rogéria Cristina Leme, o local foi projetado há dez anos e contou com parceria do poder público local para ser viabilizado.

A inauguração traz a expectativa de melhores condições de trabalho para promotores e servidores da casa, refletindo no bem-estar da comunidade. Segundo Rogéria Cristina, a mudança para a casa própria refletirá, também, na receptividade ao público.