O Ministério Público de Minas Gerais abriu um procedimento investigatório contra a Prefeitura de Poços de Caldas para apurar as condições da alimentação que é adquirida pelo município. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas nesta sexta-feira,16. A medida foi tomada após denúncia do Sindicato que apontou as condições precárias da alimentação fornecida pela Prefeitura de Poços de Caldas aos trabalhadores.
Ainda conforme o Sindserv, o Ministério Público investigará o contrato com a empresa fornecedora dos alimentos.
Nas últimas semanas o Sindserv registrou por diversas vezes marmitas estragadas e/ou com comida azeda, principalmente para os servidores da saúde. Além disso, na última quinta-feira (15), os funcionários do setor de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos receberam pães velhos para o café da manhã.
A advogada do Sindserv, Fernanda Teodora Carvalho afirma que o Sindicato continuará trabalhando para que os servidores tenham dignidade e sejam respeitados. “Vamos seguir com o nosso papel de buscar condições dignas de trabalho aos servidores. Recebemos com satisfação a informação de que o MPMG irá apurar as condições da alimentação e seguiremos fazendo denúncias de todas irregularidades que forem constatadas”.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb