O Ministério da Saúde distribui mais 5,2 milhões de doses para todo Brasil. Todos os estados e Distrito Federal recebem os imunizantes nos próximos dias.
As doses serão destinadas a reforço para os públicos prioritários e a imunização de adolescentes seguindo ordem de prioridades.
Nesta distribuição, serão enviadas 1,1 milhão de doses da Astrazeneca. De acordo com o planejamento da pasta, essas doses devem ser usadas como segunda dose, para completar o ciclo vacinal dentro do prazo recomendado, de 12 semanas. Já as 4,1 milhões de doses da Pfizer são destinadas para dose de reforço dos idosos acima de 70 anos, para vacinação de adolescentes grávidas e puérperas e privados de liberdade e para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose. O intervalo entre as doses da Pfizer é de 8 semanas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: