O Ministério da Saúde anunciou orientações a população para emissão temporária do Comprovante de Vacinação Covid-19. As orientações foram dadas em coletiva de imprensa nesta sexta-feira,10, pelo secretário executivo, Rodrigo Cruz. “Temos trabalhado com possibilidades de soluções intermediárias, enquanto aguardamos as etapas de investigação. Agora, achamos importante trazer alternativas para a população”, disse.
Cruz explicou que o Ministério da Saúde orienta as pessoas que estão no Brasil a irem aos postos de imunização e solicitarem a segunda via da Carteira Nacional de Vacinação. A Pasta trabalha em todas as frentes para que os brasileiros consigam viajar com segurança. O Ministério das Relações Exteriores enviará comunicado aos países que receberão voos oriundos do Brasil informando sobre a indisponibilidade temporária do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 em formato digital e que a Carteira Nacional de Vacinação no formato físico poderá ser um dos documentos utilizados para comprovação de imunização.
As orientações estão no portal do Ministério da Saúde e estão em constante atualização. Nesta página, também é possível acessar os serviços de alguns estados e municípios, que contam com aplicativo próprio para o certificado digital de vacinação. Saiba mais: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/emissao-temporaria-do-comprovante-de-vacinacao-covid-19
Foto: Tania Rêgo/ Agência Brasil
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/CVTmEflFfcs1u0YnxsfjSC