O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira,16, que toda a população acima de 18 anos receberá a dose de reforço contra a covid-19. Este público precisa ter concluído a imunização há cinco meses para receber a dose de reforço. O anúncio foi feito durante o lançamento da Campanha Mega Vacinação contra Covid-19 para dose de reforço e segunda dose.
Segundo a pasta, no sábado,20, a campanha terá uma mobilização nacional para reforçar a importância de se completar o ciclo vacinal e chamar a atenção sobre a necessidade do reforço da imunização, pois mais de 21 milhões de pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. Ainda segundo o Ministério, neste mês de novembro, mais de 12,4 milhões de brasileiros estão aptos para tomar a dose de reforço.
Até o momento, a terceira dose era aplicada apenas em idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos. Com o anúncio da ampliação de público, pessoas com mais de 18 anos podem receber o reforço em um intervalo de cinco meses após terem recebido a segunda dose da AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer. Quem recebeu Janssen, que até então era de dose única, precisará observar um intervalo de 60 dias para receber a segunda dose da própria Janssen e, partir dessa data, contar cinco meses para fazer a terceira dose.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws