ONDA POÇOS

Minas pretende incluir o imunizante contra a Covid-19 no calendário nacional de vacinação

Compartilhe nas redes sociais

O estado de Minas Gerais segue avançando no combate à covid-19 e chegou em mais uma marca importante. Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas alcançou o patamar inicial da pandemia, registrado quando o vírus chegou ao Brasil. Assim, os índices atuais de novos casos e óbitos se assemelha ao de março de 2020. E, para reforçar a proteção no estado, a partir do ano que vem, a secretaria pretende incluir o imunizante contra a covid no calendário nacional de vacinação.

O estado está atualmente com 88% de cobertura da primeira dose para o público-alvo e 83% de cobertura na segunda dose e dose única. Já nas doses de reforço, a cobertura é de 63% na primeira aplicação e 41% da segunda. Em relação ao público infantil, de cinco a nove anos, a primeira dose está em 62% de cobertura e 44% na segunda dose.

O Governo de Minas adotou a campanha Mais Vacina. O governo tem a meta de ser o estado com a maior cobertura vacinal do país.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc