ONDA POÇOS

MINAS GERAIS | Veja as regiões de Minas que retornam para a onda amarela

Compartilhe nas redes sociais

As regiões Norte, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha, em Minas Gerais, poderão seguir as normas da onda amarela a partir deste sábado (1º/5). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29/4), durante reunião do Comitê Extraordinário COVID-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), os resultados das medidas restritivas impostas pela onda roxa em Minas Gerais podem ser percebidos nos números: nos últimos 14 dias, o estado teve queda de 38% na incidência da COVID-19. Na última semana, a redução foi de 13%.

A melhora nos indicadores possibilitou que, após 45 dias em fases mais restritivas, quatro macrorregiões retornem para a onda amarela do plano Minas Consciente, permitindo medidas mais flexíveis para abertura do comércio e outras atividades.

Também voltam para a amarela as microrregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá, Cássia/Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. As localidades apresentaram quedas sustentadas na positividade e na incidência, além de redução na espera por leitos.

De acordo com o governo de Minas, as localidades apresentaram quedas na positividade da COVID-19 e na incidência, além de redução na espera por leitos.

FONTE: ESTADO DE MINAS

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/G8amKdctVs53YzKYgyAtMh