Impulsionada pela flexibilização da abertura dos comércios, Minas Gerais teve seu mês de maio fechando com uma alta superior a 17%, em relação ao mês de abril, segundo o IBGE.
Em relação ao ano passado, os dados do IBGE dão conta de que no mesmo mês em 2019, houve uma queda de 1,2% no número de vendas. No Estado, das 13 atividades participantes da pesquisa, seis apresentaram alta na comercialização.
Em função de estarem abertas, atividades essenciais, de estabelecimentos como supermercados e hipermercados, foram responsáveis por grande aumento, uma taxa de 10%. Logo em seguida, em segundo lugar vem o setor de segmento de móveis, com 2,8%.
Em contrapartida, a área de papelaria, jornais, revistas e livros teve um resultado de -62,5% e o de vestuários e tecidos com queda de 32% e foram os que apresentara maiores baixas.
Via: Portal Amirt
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: