Minas Gerais registrou nesta semana, o terceiro óbito por Monkeypox no estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES –MG) trata-se de um homem de 33 anos, que morava em Divinópolis. O paciente possuía comorbidade e estava internado em Belo Horizonte. Ainda segundo a SES, ele faleceu no dia 22 de outubro.
Segundo o Boletim divulgado nesta terça-feira,25, Minas Gerais tem 553 casos confirmados da doença e investiga 347 casos.
O primeiro óbito foi confirmado em 28/7. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas. O segundo foi no Sul de Minas. Um homem, de 21 anos, residente em Pouso Alegre, com comorbidade. O paciente foi internado para isolamento, mas com a piora em seu quadro clínico devido a um choque séptico, faleceu.
Há também a suspeita de um quarto óbito ainda em investigação.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc