Neste domingo (30) durante o segundo turno das eleições, o estado de Minas Gerais vai reforçar a segurança para manter a ordem durante o pleito.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) usará a capacidade máxima de militares e logística em ações de policiamento ostensivo e ampliará, de maneira ininterrupta, a atuação nas proximidades dos locais de votação. Serão aproximadamente 35 mil militares, sendo 500 oficiais, que serão responsáveis pelas articulações municipais e pontos de referência para diretrizes regionais, além de 4.800 viaturas.
A PMMG informou que foi realizado um treinamento para toda a tropa com foco específico nos aspectos relacionados ao emprego operacional no período eleitoral. Em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a corporação também fará intervenções táticas e operacionais.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai trabalhar nas diretrizes e na definição de ações de segurança, inteligência e de riscos para o pleito atual. Além de realizar a articulação com as forças federais e a integração junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério da Justiça antes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc