Moradores em situação de extrema pobreza em Minas Gerais, terão auxílio emergencial de R$ 600 do Estado. O decreto regulamentando o benefício foi publicado no Diário Oficial, nesta terça-feira (15). A ação faz parte do projeto Recomeça Minas, proposta da Assembleia Legislativa que foi aprovada pelo governador Romeu Zema.
Segundo o governo mineiro, o auxílio tem por objetivo amenizar os impactos econômicos para a população mais prejudicada pela pandemia de Covid-19. A expectativa é a de que sejam beneficiadas mais de 1 milhão de famílias com renda per capita familiar mensal de até R$ 89 – cadastradas no CadÚnico até 2/5/2021.
O benefício será pago exclusivamente ao responsável familiar cadastrado no CadÚnico e em parcela única, até 1º de agosto, conforme a previsão.
No estado, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) coordena a ação e, neste momento, está finalizando os trâmites necessários à contratação de instituição financeira que irá executar o pagamento. O calendário de saque ainda será definido.
O recurso para o pagamento do auxílio virá do programa de renegociação de dívidas de empresas, aprovado pelo Governo de Minas, neste ano, no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
Fonte: Agência Minas
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/Gj3Bt2AC61NF5wf3Uj6tCW