Após 50 dias de internação, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 9, em Poços de Caldas, o jovem Leandro Moia. A notícia foi compartilhada por familiares nas redes sociais, que postaram imagens de Leandro deixando o hospital. A recuperação é considerada surpreendente, diante da gravidade do acidente sofrido em março.
Leandro, de 30 anos, trabalha há anos como cuidador de cavalos e sofreu um grave acidente no dia 24 de março, enquanto montava um cavalo em uma fazenda na zona rural de Andradas (MG). Segundo relatos da família, após sair montado, o animal retornou sozinho à propriedade e, ao notarem sua ausência, familiares saíram em busca dele. Leandro foi encontrado desacordado em uma estrada, com ferimentos graves na cabeça.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ele foi inicialmente socorrido pela equipe do SAMU e levado à Santa Casa de Andradas, onde foi diagnosticado com traumatismo crânio encefálico. Devido à gravidade do quadro, foi transferido ainda no mesmo dia para a Santa Casa de Poços de Caldas.
Durante a internação, Leandro passou por uma cirurgia craniana cinco dias após o acidente, além de uma traqueostomia. Em um momento delicado do tratamento, ainda sofreu um aneurisma, o que agravou ainda mais seu estado de saúde. O prognóstico médico era considerado com baixas chances de sobrevivência.
A recuperação, no entanto, surpreendeu a todos e foi acompanhada com fé e esperança por familiares e amigos, que organizaram correntes de oração nas redes sociais.
v