ONDA POÇOS

Micro e pequenas empresas são responsáveis por 88,67% dos empregos em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

No primeiro semestre de 2024, as micro e pequenas empresas (MPEs) em Poços de Caldas se destacaram como protagonistas na geração de empregos. Segundo dados recentes da Receita Federal do Brasil (RFB), esses empreendimentos foram responsáveis por 88,67% dos postos de trabalho criados na cidade.

Ainda segundo o levantamento da RFB, dos 18.065 estabelecimentos registrados em Poços de Caldas, 52,9% são Microempreendedores Individuais (MEIs), totalizando 13.091 estabelecimentos. As Microempresas (MEs) correspondem a 31,5% do total (7.795 estabelecimentos), enquanto as Empresas de Pequeno Porte (EPPs) representam 4,27% (1.056 estabelecimentos). Os demais 11,3% são classificados como “Outros”, totalizando 2.806 estabelecimentos.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Entre os microempreendedores individuais, os setores de tinturarias, serviços de gravação de carimbos, aluguel de material médico, empacotamento sob contrato e imunização e controle de pragas urbanas se destacam como as cinco principais atividades econômicas.

Poços de Caldas, com seus 168.641 habitantes, possui uma população economicamente ativa de 55.583 pessoas, que condiz com mais de um quarto dos cidadãos. 

De acordo com o Governo de Minas, é importante incentivar o fortalecimento e a resiliência dos pequenos negócios, que são essenciais para a geração de emprego e renda no estado.