O Governo de Minas, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), ampliou para 72 meses o prazo de financiamento para as micro e pequenas empresas. O prazo anterior era de 48 meses.
A condição é inédita para capital de giro e está disponível por tempo limitado. Os pequenos negócios localizados em todos os 853 municípios do estado podem pedir o financiamento.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 8 de agosto, no “Encontro de Correspondentes Bancários BDMG 2024”. Na avaliação do governador, Romeu Zema o prazo alongado é uma iniciativa para estimular os pequenos negócios que têm papel relevante na economia mineira e na geração de empregos. O contrato prevê, ainda, 12 meses de carência para começar a pagar.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
No primeiro semestre de 2024, o BDMG cresceu sua presença junto aos micro e pequenos empresários, com crescimento de 15% na liberação de crédito para esse público.
Para ampliar a atuação no interior de Minas, o BDMG ampliou em quase 200% o seu número de correspondentes bancários desde 2019. O presidente explica que, por lei, o banco não pode ter agências, apenas a sede na capital. Dessa forma os correspondentes bancários são o braço do BDMG nos municípios.
As contratações do crédito com prazo ampliado, assim como todas as demais linhas do BDMG destinadas ao pequeno empreendedor, podem ser feitas por meio do site do banco, em sua plataforma digital, ou a partir do contato com os correspondentes bancários.
O BDMG liberou R$ 1,44 bilhão em créditos contratados por empresas de todos os portes e prefeituras no primeiro semestre de 2024.
O valor é 32% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.