A partir desta segunda-feira, 03, quem assume a gestão regional da Receita Federal no Sul de Minas é o auditor fiscal Delegado Michel Lopes Teodoro, que desde 2018 respondia pela Delegacia de Poços de Caldas.
A partir da publicação do novo Regimento Interno da Receita Federal em 27 de julho de 2020, a Delegacia da Receita Federal em Varginha, amplia sua gestão para 10 agências e 158 municípios no sul de minas. Alguns municípios estão diretamente ligados à estrutura da Delegacia e outros fazem parte das 10 agências da região, localizadas em: Alfenas, Campo Belo, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e São Sebastião do Paraíso.
A mudança faz parte da reestruturação do órgão federal em todo o país, que agora tem seis delegacias no estado de Minas Gerias. Além de Varginha, a Receita Federal mantém Delegacias nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros.
A mudança no modelo de gestão foi regulamentada pelo novo Regimento Interno com o objetivo de otimizar os trabalhos em cada região do estado e ao mesmo tempo proporcionar a auditores e analistas fiscais a possibilidade de um trabalho mais especializado, o que reflete diretamente em maior eficiência nas fiscalizações e atendimento aos cidadãos.
“A Receita Federal só vem a ganhar com essa administração ampliada de forma estratégica. É bom lembrar que todos os municípios do Sul de Minas que já possuíam unidades da RFB seguem com a estrutura administrativa em funcionamento.”, afirma Michel Lopes Teodoro, que agora responde pela gestão da Receita Federal em todo Sul de Minas.
Sobre o Delegado
Aos 39 anos, o auditor fiscal Michel Lopes Teodoro assume a terceira Delegacia da Receita Federal desde o início de sua carreira na instituição, em 2010. Paulista de Ribeirão Preto, Michel Lopes foi Delegado em Porto Velho (RO) por 02 anos, e em Poços de Caldas por 03 anos.