ONDA POÇOS

Michel Lopes é o novo chefe da Receita Federal no Sul de Minas

Compartilhe nas redes sociais

A partir desta segunda-feira, 03, quem assume a gestão regional da Receita Federal no Sul de Minas é o auditor fiscal Delegado Michel Lopes Teodoro, que desde 2018 respondia pela Delegacia de Poços de Caldas.
A partir da publicação do novo Regimento Interno da Receita Federal em 27 de julho de 2020, a Delegacia da Receita Federal em Varginha, amplia sua gestão para 10 agências e 158 municípios no sul de minas. Alguns municípios estão diretamente ligados à estrutura da Delegacia e outros fazem parte das 10 agências da região, localizadas em: Alfenas, Campo Belo, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e São Sebastião do Paraíso.

A mudança faz parte da reestruturação do órgão federal em todo o país, que agora tem seis delegacias no estado de Minas Gerias. Além de Varginha, a Receita Federal mantém Delegacias nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros.

A mudança no modelo de gestão foi regulamentada pelo novo Regimento Interno com o objetivo de otimizar os trabalhos em cada região do estado e ao mesmo tempo proporcionar a auditores e analistas fiscais a possibilidade de um trabalho mais especializado, o que reflete diretamente em maior eficiência nas fiscalizações e atendimento aos cidadãos.

“A Receita Federal só vem a ganhar com essa administração ampliada de forma estratégica. É bom lembrar que todos os municípios do Sul de Minas que já possuíam unidades da RFB seguem com a estrutura administrativa em funcionamento.”, afirma Michel Lopes Teodoro, que agora responde pela gestão da Receita Federal em todo Sul de Minas.

Sobre o Delegado

Aos 39 anos, o auditor fiscal Michel Lopes Teodoro assume a terceira Delegacia da Receita Federal desde o início de sua carreira na instituição, em 2010. Paulista de Ribeirão Preto, Michel Lopes foi Delegado em Porto Velho (RO) por 02 anos, e em Poços de Caldas por 03 anos.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DDfhfGixwFX2bO4gkuxSMV