A MIA divulgou a programação das últimas ações de 2021 que serão realizadas no início de dezembro com a proposta de ocupar novos pontos da cidade, desta vez em formato presencial e aberto ao público de todas as idades gratuitamente.
No sábado, 4 de dezembro, às 20h, o músico Gustavo Infante apresenta o lançamento do seu álbum ‘Pássaros’, no Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca). No show solo, Gustavo traz o repertório com a instrumentação de voz, violão e tape loops que são processados em tempo real com pedais de efeito. Suas canções são sobre imagens poéticas de liberdade, transformação, sonhos, coragem e conexão por meio dos PA?SSAROS – criaturas do ar, da terra e da água.
E continuando com a premissa de trazer um outro olhar para os espaços da cidade, conectando pessoas por meio da arte, na quarta-feira,8 de dezembro, a partir das 18h30, a Pista de Skate da Zona Sul irá receber a ‘Ocupa MIA’, intervenção urbana com projeção visual em fachada de imóvel, trazendo trabalhos de diferentes artistas com a mensagem sobre o ‘futuro que queremos’. O público é também convidado a apreciar as discotecagens dos DJ’s Leopac e Flame’s (projeto das artistas gêmeas Laísa Tavares e Tamara Tavares), que apresentam em seus sets a diversidade e a pluralidade da cultura brasileira.
Além disso, está aberto o chamamento para que escritores e artistas visuais possam fazer parte da ocupação visual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23h, do dia 3 de dezembro, através dos links https://bit.ly/3oXaKAG (escritores) e https://bit.ly/3xh083u (artistas visuais), onde também estão disponíveis os regulamentos com todas as informações sobre a ação.
O chamamento não se restringe a apenas artistas locais, e os interessados podem encaminhar obras visuais em vários estilos, como fotografias, desenhos, xilogravuras, artes gráficas, entre outras. Já os textos devem ser curtos, de até 100 caracteres. A temática do chamamento é ‘Como será amanhã?’.
Segundo a diretora da MIA, Chiara Carvalho, a ideia da ocupação visual com projeções destes trabalhos é propor reflexões urgentes trazidas pelos artistas utilizando de plataformas não habituais para explorar a divulgação e fortalecimento da arte como um todo, vindo a alcançar diferentes públicos, ao mesmo tempo em que propõe uma reflexão sobre este tempo. E complementa, “O futuro que queremos e? cheio de encontros, com respeito a? diversidade e à liberdade de sermos quem quisermos ser. Um futuro mais empático e amoroso, e contamos com os artistas para espalhar essa mensagem”.
Dentro do contexto pandêmico, e? importante deixar claro que as ações seguem os protocolos para combate a? Covid-19, ainda assim, a produção conta com a atenção e colaboração do público para o uso da máscara, que levem seu álcool em gel, e que estejam vacinados.
Para saber mais siga as redes sociais @mia.mostradeartes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: