Quatro jogadores da seleção argentina deram informações falsas e descumpriram as regras sanitárias para entrar no Brasil. Após o fato ser constatado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que Emiliano Martínez, Emiliano Buendia, Giovani lo Celso e Cristian Romero fossem isolados e não permanecessem no Brasil. A Conmebol e a CBF entraram em contato com o Governo Federal e contornaram a situação. Os quatro jogadores foram ao estádio onde a Argentina enfrenta o Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022, neste domingo,05. Os atletas deixarão o país assim que a partida terminar.
Segundo a Anvisa, os quatro jogadores descumpriram a regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil
Os jogadores em questão declararam não ter passagem por nenhum dos 4 países com restrições nos últimos 14 dias. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, estas informações são falsas. A anvisa acionou a Polícia Federal para que as providências fossem tomadas.
“A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro, nos termos do art. 11, da Lei Federal nº 6437/77”, diz a Agência.
Foto: Miguel Gutierrez
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah