ONDA POÇOS

Mesário é preso por boca de urna em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Um mesário foi preso neste domingo,30, em Poços de Caldas. O caso foi registrado na seção eleitoral 11, na Escola Estadual Francisco Escobar.

Segundo a Polícia Militar, ele fazia comentários favoráveis a um dos candidatos à Presidênciada República. O homem foi conduzido à Delegacia para o registro da ocorrência.

Em uma nota, o Cartório Eleitoral esclareceu que, no momento da abordagem policial, o homem gravou um vídeo alegando que estava sendo preso só por estar com a camisa da seleção brasileira, mas a informação segundo a nota, não procede.

“A prisão foi motivada pela configuração do crime de boca de urna, previsto no parágrafo 5º do artigo 39 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que estabelece como punição a detenção de seis meses a um ano e multa de até R$ 15.961,50”, diz a nota.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc