13 de julho é o Dia Mundial do Rock e na data, grandes nomes que marcaram o gênero musical são relembrados de várias maneiras. Amantes do bom e velho Rock n’ Roll, dedicam o dia para curtirem os clássicos que são ouvidos e repassados de geração para geração.
De acordo com o produtor musical Rodrigo Lee, treze de julho foi escolhido para ser o Dia Mundial do Rock porque em 1985, foi realizado o Live Aid, um dos maiores festivais de rock da história. “Esse festival foi idealizado pelo músico Midge Ure, que fez parte do Ultravox, e por Bob Geldof, que era vocalista da Boomtown Rats” explica.
Ainda segundo Rodrigo o Rock sempre foi Rock, mas com várias vertentes. Nomes que marcaram como Elvis Presley; Jimi Hendrix; Rolling Stones, Led Zeppelin, Black Sabbath,
Queen, Pink Floyd, Van Halen, Iron Maiden, Sex Pistols, The Clash, U2, The Smiths. Nomes que sintetizam vários estilos como; Rock clássico, Heavy, Hard, Progressivo, Punk e Post-Punk. Na lista não pode faltar Janis Joplin considerada a rainha do Rock n’ Roll dos anos 60.
Nomes que influenciaram diversas bandas por todo mundo, e em Poços de Caldas, a banda Zaion, formada por quatro mulheres. O grupo surgiu em 2013 e teve várias formações, mas desde 2018 é composto por Camila Fernandes na guitarra, Gabi Abreu na bateria, Fer Mucciaroni no baixo e Larissa Rogante no vocal.
De acordo com a baixista Fer Mucciaroni, cada integrante tem um estilo diferente, mas algumas bandas casam com as quatro. “Audioslave, Nirvana, Pantera, Alice in chains, Queen. São muitas bandas que ouvimos e inspiramos, misturamos tudo do rock”.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: