ONDA POÇOS

Membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher pedem cassação de Pedro Magalhães

Compartilhe nas redes sociais

Membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Poços de Caldas pedem a destituição de Pedro Magalhães. O documento foi enviado a corregedoria da Câmara, após o vereador ser acusado de agredir a esposa.

No documento, os membros da comissão requerem que o parlamentar seja destituído dos cargos que ocupa, em especial de membro da Comissão de Defesa da Mulher. Após término do prazo de 48 horas para defesa do representado, o corregedor Marcelo Heitor (PSC) apresentará proposta de penalidade ao Plenário da Casa.

Segundo Marcelo Heitor, a Corregedoria, após recebimento da denúncia, está tomando todas as medidas legais, conforme determina o Código de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo. “Na segunda-feira mesmo, quando tive a informação, estive na Câmara de manhã para conversar com a Assessoria Jurídica, não só eu como também a presidência e a Comissão da Mulher. Seguindo todos os trâmites legais, aguardei a reunião da Comissão, marcada para terça-feira, os membros aprovaram e encaminharam a representação à Corregedoria pedindo o afastamento do vereador Pedro Magalhães. Recebi esse documento na quarta-feira e na mesma quarta já despachei, obedecendo ao rito legal, estipulando um prazo de 48 horas para que o vereador pudesse se manifestar. Com toda certeza, a Corregedoria tomará todas as atitudes cabíveis. Atos como esse devem ser repudiados, são situações que nos deixam muito abalados e tristes”, diz.

O parlamentar ressalta, ainda, que a atuação do corregedor não se limita apenas às ações dentro da Câmara. “O vereador tem um compromisso de ética não só dentro da Câmara, mas também nas suas ações externas, e cabe à Corregedoria zelar pelo cumprimento do Código de Ética e autuar representações nos termos da lei, emitindo seu parecer”, afirma.

Caso aprovada a proposta de penalidade pelo Plenário, será constituída uma Comissão de Ética para apuração dos fatos e posterior elaboração de proposta de pena.

Relembre o caso aqui.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/FVeZdVUZuelI9I8F0qAOkZ