Com as temperaturas máximas previstas entre 30° C e 34° C para os próximos dias em Poços de Caldas, é importante que a população redobre os cuidados com a pele.
O médico de serviços termais Ogilson Fernandes Westin, falou com o jornalismo da Onda Poços sobre os cuidados necessários com a pele e os riscos que a falta deles pode causar.
Segundo Ogilson, os grandes riscos para a pele com a exposição direta ao sol, são os cânceres, existem alguns que são possíveis serem removidos, mas câncer como o melanoma são considerados mais graves. “ Pode dar metástase com risco de morte. Portanto as pessoas devem se atentar se notarem alguma mancha escura na pele, que coça e de forma não delimitada, devem procurar um médico para fazer a avaliação”, explica.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste domingo,05 a máxima prevista é de 32° C e na segunda-feira,06, pode chegar aos 34°C.
De acordo com o médico a melhor maneira de prevenir as doenças de pele devido a exposição direta ao sol, é usar filtros solares, tanto orgânicos como inorgânicos que são; chapéu, boné, viseira e até tecidos que já possuem proteção solar. Além disso, as pessoas devem evitar exposição direta ao sol no período de 10h às 14h. Outro fator que ajuda é a hidratação, tanto a oral com água, sucos, chás e a hidratação da pele. Segundo Ogilson, banhos quentes devem ser evitados para que não haja perda da oleosidade da pele, e os banhos mornos são a opção mais adequada.
O médico ainda explica a capacidade dos fatores de proteção solar. “ Podem ser de 10, 15,20,40,70 ou chegando 100% que são os bloqueadores solares. Indicam quantas vezes você pode ficar exposto ao sol com aquela proteção, mas sempre tendo os filtros inorgânicos também”, finaliza.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: