Um médico de 34 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (16) após realizar disparos de arma de fogo contra a sede da Polícia Militar Rodoviária e Ambiental em Pouso Alegre. O caso ocorreu por volta das 04h47, quando os tiros foram ouvidos e o veículo utilizado pelo autor identificado pelas equipes policiais.
De acordo com a Polícia Militar, o autor foi localizado e preso por volta das 06h50min, portando um revólver Taurus calibre .357 Magnum. Ele alegou estar insatisfeito com a atuação da corporação e, por esse motivo, dirigiu-se até a unidade policial mais próxima de sua residência, onde realizou os disparos contra a porta da recepção.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Os tiros danificaram completamente a porta de vidro e atingiram também a divisória entre a recepção e a sala do policiamento ambiental. Um perito da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
Durante o relato, o autor informou ser oficial da reserva do Exército Brasileiro, afirmando ter adquirido a arma legalmente em 2024, quando ainda estava em serviço. Ele disse ainda que atualmente trabalha como médico socorrista na concessionária Arteris.
O homem recebeu voz de prisão, e tanto o veículo utilizado quanto a arma de fogo foram apreendidos. O flagrante foi ratificado e o autor conduzido ao presídio de Pouso Alegre.