ONDA POÇOS

Maus tratos: larvas estavam ‘comendo’ cão resgatado pela polícia e associação em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Nessa quarta-feira, 28, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Poços de Caldas e a Associação Sem Raça Definida resultou no resgate de dois cães em situação de maus tratos. Os animais, ambos da raça Shi tzu, foram encontrados em um imóvel no Bairro Chácara Alvorada, na região Leste da cidade, após denúncia.

Um macho e uma fêmea foram resgatados pela polícia e levados a um centro veterinário. A fêmea, apesar de desnutrida, foi liberada após consulta para um lar temporário. Já o macho, diagnosticado com desidratação grau III e miiase em todo o rosto com larvas, além de inflamação, inchaço e mau cheiro, precisou ficar internado.

Durante o atendimento da ocorrência, testemunhas relataram que a tutora dos cachorros se recusava a tratar das feridas do animal, indicando que a situação de maus tratos perdurava há dias. A proprietária foi identificada, porém não foi localizada para prestar sua versão dos fatos.

Desde 2020, a Lei Sansão determina que crimes de maus tratos contra cães e gatos serão punidos com prisão de dois a cinco anos, além de proibição da guarda e multa.

Ajuda 

A associação que atuou no socorro dos animais, está precisando de ajuda para custear o tratamento. As doações podem ser feitas via pix: semracadefinidasrd2021@gmail.com

A fêmea, apesar de desnutrida, foi liberada após consulta para um lar temporário

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb