11 cães vítimas de maus tratos foram resgatados nesta quinta-feira,9, pelo Centro de Controle de Zoonoses de Poços de Caldas. Os donos viajaram e deixaram os animais sem água e sem alimentação. Protetores de animais descobriram o caso na quarta-feira,08, quando uma cadela debilitada estava andando pelas ruas do bairro Jardim Hortênsias. Além dela, também foram identificados dez filhotes. A Polícia Militar foi acionada e junto ao Centro de Controle de Zoonoses chegou até a casa na avenida Vereador José Gomes Filho nesta quinta-feira.
Uma protetora de animais estava no local e contou que os animais estavam sem alimentação e sem água e que a cadela conseguiu sair da casa e ir para as ruas procurar comida em lixeiras.
A Polícia Militar encontrou o portão da casa aberto e os animais sendo alimentados por vizinhos. Os proprietários não foram encontrados. Os filhotes da raça pitbull e dois yorkishires estavam em meio as fezes.
Há suspeita de que no local funcionava um canil clandestino, e que os animais eram induzidos a procriar para eu os filhotes fossem vendidos. Os cães foram retirados da casa e encaminhados para abrigos temporários.