ONDA POÇOS

Mau cheiro de estação de tratamento de esgoto incomoda moradores em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Uma reunião na comunidade rural Córrego Dantas, a pedido do vereador de Poços de Caldas Lucas Arruda (REDE), foi realizada para discutir com os moradores do Bairro Córrego Dantas, entre outras questões, o mau cheiro causado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-1) no bairro. Os vereadores Douglas Dofu (UNIÃO) e Kleber Silva (NOVO), além do diretor-presidente do DMAE Paulo César Silva, também participaram do encontro.

Segundo Lucas Arruda, a ETE-1 tem gerado intensa preocupação em toda comunidade, não só pelo odor que atinge as residências em alguns períodos do dia, mas também pela possibilidade de emissão de gases danosos à saúde, questões ambientais e grande fluxo de caminhões que passam pelo trecho. “Essa é uma questão que tem atrapalhado muito a população da zona rural. Entendemos que a ETE é um equipamento importantíssimo para o meio ambiente, que ajuda muito a cidade, mas não podemos sacrificar a comunidade que lá existe. Todo movimento que acontece no bairro devido à Estação de Tratamento precisa ser observado para que não atrapalhe o dia a dia das pessoas. Chamamos o DMAE para conversar com os moradores e discutir ações que minimizem esses impactos”, disse o parlamentar.

O vereador lembrou de toda a discussão, nos últimos tempos, para solucionar o problema. “Temos cobrado uma posição do Executivo desde o início do mandato e destaco aqui que os vereadores Tiago Braz e Diney Lenon também têm acompanhado essa movimentação e participado dos debates”.

Como resultado da reunião, foi criada uma comissão de moradores que terá contato direto com os servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto. “O objetivo é monitorar os dias e horários de maior incidência desse mau cheiro. Paralelamente a isso, o DMAE vai buscar outras soluções que possam resolver o problema”, ressaltou o legislador.

Um próximo encontro foi agendado para daqui dois meses, com o intuito de apresentar as principais providências tomadas e discutir outros encaminhamentos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6