Que a pandemia mudou radicalmente a vida de muitas pessoas, é notório. Alguns empresários tiveram que fechar as portas de seus negócios, outros paralisaram temporariamente e têm aqueles que se reinventaram e viram o mundo digital se tornar um forte aliado. E para estes microempreendedores, o Sebrae Minas trouxe algumas da analista Amanda Luiza.
“Com as recomendações de isolamento, já que seu cliente não pode ir até sua empresa, sua empresa pode ir até o cliente. Como as pessoas tem passado mais tempo em casa e na internet, esta é uma boa oportunidade de divulgação”, explica.
Segundo a analista, a primeira dica para atuar no ambiente online, é que o microempreendedor conheça o cliente e pense em quais problemas e desejos o seu público tem nesse momento e como o seu negócio pode ajudar.
“A partir daí, planeje conteúdos relevantes e de qualidade para publicar nas redes sociais que seu cliente mais utiliza e use a criatividade para se diferenciar da concorrência e lembre-se que se relacionar e interagir é fundamental para ter sucesso, nada de deixar comentários ou dúvidas sem respostas” finaliza.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: