Faleceu neste domingo,14, em Poços de Caldas, aos 92 anos de idade, o empresário Mario Seguso. O corpo foi velado em Poços e será cremado nesta segunda-feira,15, em Limeira (SP).
A causa da morte, segundo a funerária municipal consta como indeterminada.
Seguso era natural de Murano em Veneza na Itália. Vindo de famílias famosas no ramo dos vidros existentes em Murano, desde antes do ano de 1300.
Seguso foi o fundador da Cristaleria Artística Cá d’Oro em Poços de Caldas, no ano de 1965, com mais dois sócios Vittorio Ferro e Piero Toso. Poucos anos após a fundação da fábrica, Vittorio desliga-se para voltar à Itália e 10 anos mais tarde Piero se aposenta.
Dentro da própria fábrica, Mario criou a Oficina de Fogo e Arte, para dar continuidade às pesquisas de novas formas e efeitos. Com o domínio absoluto da refinada técnica de desenho e fabricação, aliado a todos esses anos de absorção da cultura, flora, fauna, luzes e outras maravilhas brasileiras, Mario revelou seu estilo inconfundível sempre criando novas peças e esculturas. O seu trabalho artístico passou a ser amplamente reconhecido no Brasil e no exterior.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: