Neste domingo,13, a partir das 14h, o Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas, recebe a segunda ação do projeto ‘Mariô’, que faz uma homenagem a Criolo, artista de grande importância no Brasil e no Mundo. O evento também recebe outros artistas para apresentar suas músicas autorais.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
“Mariô” (em iorubá “Mariwô”) faz referência à folha do dendezeiro desfiado, utilizada nas portas e janelas dos terreiros de candomblé, e também dá nome a uma das canções de Kleber Cavalcante Gomes (Criolo). Sua versatilidade e suas músicas são conhecidas por falar de temas que atravessam a realidade social, as lutas das periferias, e a complexidade da vida urbana. Criolo aborda questões como desigualdade, racismo, e resistência, trazendo uma voz poética e crítica que ecoa as experiências e desafios enfrentados pelas comunidades marginalizadas no Brasil. Além disso, sua obra passeia por diferentes estilos da música brasileira, como o rap, o samba e o ijexá.
A proposta é idealizada pelo músico Raoní Loran, que vem acompanhado da banda formada por Gabriel Cunha (baixo), João Passador (guitarra), Joca Pelegrin (bateria) e Kim Franco (percussão), contando também com a participação especial de Fernanda Rossi, para um show especial, explorando a carreira de Criolo, desde seus primeiros trabalhos até os lançamentos mais recentes.
A abertura conta com um pocket shows dos rappers Mano Juh, Mazéli e Inquieto Mc, que apresentarão seus trabalhos autorais, baseados em suas obras que recentemente foram lançadas nas plataformas digitais.
Em agosto o Mirante Santa Rita recebeu a primeira ação do projeto e contou com a presença de grande público. A intenção é garantir a continuidade do sucesso da proposta, convidando as pessoas a prestigiarem a próxima apresentação no Parque Municipal.
Este projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, contando com incentivo do hotel Vilage Inn, produção de Gustavo Leão e apoio da Carvalho Agência Cultural e do Carimbo Cultural.
Para saber mais sobre essa e outras ações do projeto, basta acompanhar as redes sociais @raonibass.
Foto: Alison Silva