ONDA POÇOS

Mão de Ferro: Operação resulta na apreensão 2 toneladas de fios de cobre em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Nesta quarta-feira (2/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal e dos Agentes de Trânsito, secretaria de Serviços Públicos, por meio da Fiscalização de Posturas, e o Departamento Municipal de Energia (DME), deflagrou a operação Mão de Ferro, em Poços de Caldas, Sul do estado. A iniciativa teve por objetivo coibir os constantes registros de crimes contra o patrimônio, envolvendo o furto de fiação de cobre e materiais em geral. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e um de prisão.A delegada regional em Poços de Caldas, Maria Cecília Gomes Flora, destacou a importância da ação policial. “A operação contou com a presença de aproximadamente 130 profissionais das mais diversas áreas”. Ainda segundo a delegada, “o intuito da operação foi coibir o furto de fios de cobre na região”.

O delegado Cleyson Brene, responsável pela investigação, informou que “a operação vem sendo organizada desde o ano passado, em razão do aumento significativo desse tipo de crime patrimonial voltado para metais de cobre, que é um produto muito rentável para os criminosos”. Ainda segundo o delegado, “durante a ofensiva foram apreendidas quase 2 toneladas de fios de cobre e cinco pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos, sendo liberadas posteriormente”.

O Comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Afrânio Tadeu Garcia, exaltou a necessidade desse trabalho conjunto. “Para essa operação foram empenhados mais de 50 policiais militares no apoio para o cumprimento desses mandados de busca e apreensão, além do helicóptero da corporação e o uso de cães farejadores”, disse.

Já o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, espera que com o resultado da operação essa modalidade criminosa diminua na cidade. “A operação se fez necessária a partir de diversas demandas que chegaram às forças de segurança, tanto da população, quanto da própria Câmara de Vereadores, com principal objetivo em coibir as ações que têm gerado grande prejuízo inclusive à própria Prefeitura, com os furtos registrados constantemente”. Ainda segundo o secretário, “para essa operação foram designados 30 guardas municipais e 20 agentes de trânsito, juntamente com demais servidores da Prefeitura”.

O inspetor da Guarda Municipal, Marcelo Gavião Bastos, destacou que “a sociedade precisava de uma resposta para esses crimes e essa resposta foi dada hoje com essa operação”.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JeElaBtVZlGHcGd5DFH7Xt